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Dessa vez a entrevistada é Monica Santos, Diretora Comercial da BEVICRED.




Corresponda: Primeiro quero agradecer a sua generosidade por compartilhar um pouco sobre o que passa na mente empreendedora da empresa que esta entre as 03 maiores promotoras de crédito no Brasil.

A sua biografia bem como de toda a diretoria da BEVICRED não deixa dúvidas de que tudo foi construído com muito trabalho e esforço extra. Entretanto esse processo de amadurecimento não foi simples e acredito fortemente que existe um contexto responsável pelo sucesso da BEVICRED, que vai desde relacionamento, produtos, passando por tecnologia indo até pessoas e inovação.

No contexto de relacionamento:
1 - Corresponda: O relacionamento assertivo da BEVICRED é facilmente percebido pelas promotoras/empreendedores e criteriosamente definida como produtiva pelas maiores instituições financeiras.

Pergunta: Qual o segredo da estratégia de relacionamento assertivo, ele deve ser assistencialista, paternalista, sustentável ou nenhuma dessas opções?



Mônica Santos: Em todos os níveis de relacionamentos, com os colaboradores, os parceiros e as instituições financeiras, a estratégia assertiva converge basicamente em quatro pilares: transparência, objetividade, estabilidade e linearidade. Acredito em relacionamentos sustentáveis, que tragam satisfação para as partes envolvidas, mas que também busque o bem comum no mercado em que está inserido. Sempre norteado pelos princípios da função e da responsabilidade social da empresa.



No contexto de produto:
2 - Corresponda: Quando falamos de produtos, a BEVICRED disponibiliza uma gama de opções, todos completam o cardápio dos parceiros, mesmo que o produto seja notoriamente já difundido no ambiente corporativo, estou certo que a BEVICRED homologa esses produtos antes de disponibilizar para mercado.

Pergunta: Como esses produtos percorrem os estágios de hipótese, validação, negócio e escala, antes de ocupar a sua prateleira e consequentemente a prateleira dos parceiros?



Mônica Santos: A Bevicred optou por pulverizar produtos e bancos e assim oferecer aos seus parceiros todas as oportunidades de negócios possíveis. Antes de colocar o produto no mercado, ele é analisado sobre o ponto de vista de identidade com o mercado que atua, rentabilidade e simplicidade de processo. Na empresa é feito um projeto piloto e somente após o parecer positivo é que o produto é colocado à disposição. Isso não significa que não ocorram erros, muitas vezes acreditamos no produto que por uma série de obstáculos não consegue decolar. Mas considero que o importante é enxergar em todas as possibilidades uma oportunidade de negócio. Dessa forma estamos sempre buscando novos produtos.



No contexto de Tecnologia:
3 - Corresponda: Os correspondentes/empreendedores precisam usar a tecnologia a favor dos negócios, não só no contexto de informação, mas para atualizar processos, superar desafios e encontrar novas maneiras de conquistar e fidelizar clientes.

Pergunta: De que forma a BEVICRED atende essas necessidades do mercado?



Mônica Santos: A Bevicred se posicionou no mercado de consignado com uma política de atuação muito bem definida, que é a prestação de serviços aos seus parceiros. E fiel a nossa política, não atuamos com captação própria. Para tender as necessidades de nossos parceiros, criamos um centro de inteligência e tecnologia para distribuirmos informações, ferramentas, bases e serviços de busca.



No contexto de Pessoas:
4 - Corresponda: O segredo são as pessoas?



Mônica Santos: Certamente. Não existe empreendimento sem pessoas. A tecnologia é muito importante, mas são as pessoas capacitadas, motivadas e comprometidas que aliadas a essa tecnologia, fazem o negócio acontecer.



No contexto da inovação:
5 - Corresponda: Inovação está ligado diretamente a solução de problemas, e problema é o que não falta, afinal é isso que torna o mercado desafiador.

Pergunta: A BEVICRED investe em inovação para acelerar o crescimento dos seus parceiros, ou isso acontece de fora para dentro?



Mônica Santos: Investimos em tecnologias e em novas ideias, buscando simplificar os processos e fluxos, nesse contexto a inovação ocorre de dentro para fora. Mas o contrário também acontece. Existe uma troca importante de informações experiências com nossos parceiros, com os quais conhecemos melhor o mercado e procuramos transformar esse conhecimento em ferramentas e serviços que propiciem o crescimento do seu negócio.



Pode nos dar 03 dicas de negócios que Mônica Santos aplica na sua empresa?



Dica 1: acreditar nas pessoas e em sua capacidade criativa e inovadora, propiciar ambiente corporativo para que essas qualidades se desenvolvam.

Dica 2: gerir o empreendimento com transparência, racionalidade e objetividade e nunca permitir que nenhum elemento subjetivo interfira na gestão. Buscar o crescimento de forma sustentável, tendo como objetivo a perenidade do próprio negócio bem como do mercado em que esta inserido.

Dica 3: manter a serenidade diante das oscilações do mercado, sentir-se desafiado diante das mudanças, enxergando-a como oportunidades para inovar, criar, crescer e consolidar.



Obrigada;
Mônica Santos,
Diretora Comercial da BEVICRED.


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